Com o gol da maior artilheira da história dos mundiais, o Brasil derrota a seleção Italiana e se classifica em terceiro lugar.
Foto: Elsa/Getty Images | Fonte: Comentários Google/Veja
Após a virada sofrida para a Austrália, o Brasil conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina nesta terça-feira, 18, ao derrotar a Itália por 1×0, com gol de Marta, na cidade de Valenciennes.
Com um jogo difícil, a seleção manteve 54% de posse de bola durante a partida que teve um primeiro tempo mais equilibrado. Mas, na volta do segundo tempo a seleção italiana intensificou a marcação causando a penalidade em cima de Debinha, que resultou no golaço de Marta de pênalti no segundo tempo.
Com a marca de seu 17º gol, a craque brasileira supera o Pelé e o alemão Miroslav Klose, se tornando a maior artilheira entre homens e mulheres de todas as Copas do Mundo.
O empate já garantia a seleção nas oitavas, mas os quatro gols da australiana Sam Kerr na vitória sobre a Jamaica fizeram com que a seleção brasileira ficasse com o terceiro lugar, apesar da vitória contra a Itália.
Agora, o Brasil aguarda a definição do restante dos grupos, contudo, as favoritas França e Alemanha podem ser as rivais da próxima fase.
Comments